A seguir estão nove dicas que você pode usar para começar a melhorar suas taxas de conversão e converter os visitantes do site em dinheiro. Essas dicas são ideais para lojas on-line, mas a maioria também será bastante útil para outros tipos de websites para melhorar as conversões. A maioria são ideias muito baratas, especialmente em comparação com o custo de gerar tráfego adicional para o seu site ou pagar por publicidade. Lembre-se também de que aumentar sua taxa de conversão resultará em um maior retorno do investimento (ROI) para as despesas de promoção de seu website que você usa para aumentar seu tráfego.

Estas son las 9 tendencias que se van a llevar este 2017 en materia de SEO. Como se puede observar, todas ellas giran entorno a la satisfacción de la experiencia del usuario. Así que recuerda: céntrate en mejorar la experiencia del usuario, en incrementar la velocidad de tu web, en complacer las búsquedas de los usuarios, en utilizar las keywords en un contexto afín y, sobre todo, en crear confianza y engagement con los usuarios. ¡Verás como tu SEO mejora a lo largo de este año!
A otimização de conversões é o processo de maximizar a porcentagem de visitantes do site que concluem a ação desejada (esse percentual é conhecido como sua taxa de conversão ). Se você não estiver fazendo isso, acompanhe suas taxas de conversão. Para anunciantes pagos por clique, essa é a porcentagem de pessoas que clicaram no anúncio e acessaram seu website. Depois, realizaram uma ação adicional, como preenchimento e envio de um formulário de contato, uma solicitação de estimativa ou outra ação que você pode avaliar para ver se seus anúncios são bem-sucedidos.

Por su parte, la estrategia SEM tiene un claro y obvio propósito comercial. Es por eso que la mayoría de las veces esos contenidos no satisfacen las necesidades de los usuarios que realizan las consultas de búsqueda. Si se trabaja el SEM, es muy aconsejable contar con páginas de aterrizaje específicas y muy enfocadas en darle al usuario lo que busca y en llevarlo hacia la conversión, usando textos y reclamos que inciten a la acción, y facilitando que el usuario alcance el objetivo que nos hemos planteado con la campaña (registro, solicitud, llamada, presupuesto, descarga, venta…).
Cuando planteamos una estrategia SEO, el número de palabras clave con las que podemos trabajar es limitado, ya que depende de la cantidad de contenido y páginas que tiene nuestro sitio web. Lo habitual es trabajar una palabra clave y sus ligeras variaciones (singular y plural, con y sin preposición, etc.) por cada página. Si intentamos trabajar cada página para varias palabras clave, nos encontraremos con que al final esa página no es realmente relevante para ninguna de ellas. Esto sería como tratar de trabajar diferentes temas en una sola página, cuando lo ideal es focalizarse en una única cosa por cada página. Es mejor hablar mucho sobre algo que hablar poco sobre muchas cosas (a nivel de una página individual). Por lo tanto, si nuestro portal tiene pocas secciones de contenido, no tendremos demasiadas opciones. Por el contrario, si vamos desarrollando nuevas secciones y contenidos, ampliaremos nuestras oportunidades de ser más relevantes con nuestro SEO. Salvo que tengamos una tienda online, una muy buena opción es la de incorporar un blog a nuestro sitio. 

Quando avaliamos o desempenho de Visión del Cine no Twitter, descobrimos “o poder das menções”: depois de mencionar um ator em um tuíte (ou diretor, produtor que estava presente no artigo, etc) a maioria das pessoas retuitou o post. Dessa forma, todos os seus seguidores ficaram sabendo da existência da nossa matéria, a leram e compartilharam. Por isso, nossa estratégia incorporou programar tweets que incluíssem menções aos protagonistas.
Como a otimização de um site para pesquisa, o uso de canais sociais – a mais recente, quinta categoria de geração de tráfego – tem suas próprias regras e práticas comuns, a maioria das quais não é falada ou, na melhor das hipóteses, não oficial. Isso se aplica tanto ao Facebook e ao Twitter, quanto a fóruns do setor, seções de comentários em blogs de qualquer tamanho e em qualquer outro lugar os usuários podem interagir com um site e adicionar informações.
Tudo vale quando se trata de manter seus visitantes em seu site. Você pode oferecer uma boa leitura (ter um blog é sempre uma boa ideia se você atualizá-lo pelo menos uma vez por semana que muitas vezes não é o nosso caso), usar belos vídeos animados (nada melhor para fazer seu usuário compartilhar o conteúdo com todos no Facebook do que um vídeo animado para empresas), usar aquele infográfico top ou ainda um bom podcast para faze-los voltar a cada dia / semana / mês … 
×